Topo

Mesmo com "várias propostas", Ronaldinho Gaúcho só voltará a jogar em 2016

Futevôlei e descanso: Ronaldinho aproveitará o fim de 2015 e só voltará a jogar em 2016 - AgNews
Futevôlei e descanso: Ronaldinho aproveitará o fim de 2015 e só voltará a jogar em 2016 Imagem: AgNews

Pedro Ivo Alemida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2015 06h00

Ainda não será desta vez que Ronaldinho Gaúcho irá encerrar sua carreira. Apesar da vontade de parar e aproveitar tudo que conquistou ao longo dos anos, o jogador seguirá como jogador de futebol. No entanto, o final do ano de 2015 será de descanso. O craque só retornará a atuar profissionalmente em 2016.

Mesmo com o irmão e empresário do jogador, Assis, dizendo que o Gaúcho tem “inúmeras propostas de times de várias partes do mundo”, o craque não entrará em campo antes da virada do ano.

Assis admite até que Ronaldinho acerte um contrato com algum clube ainda neste ano, mas com validade somente a partir de 2016.

O camisa 10 só defenderá o novo time após atuar pelo Fluminense na Florida Cup, programada para o próximo mês de janeiro nos Estados Unidos.

Contratado no início de julho pelo Fluminense, Ronaldinho ficou menos de dois meses no clube – 48 dias. Com apenas nove jogos disputados, pediu para deixar o clube ao ver que não conseguiria render o esperado.

Desanimado, chegou a comentar com o irmão e amigos mais próximos que gostaria de encerrar a carreira. Após muitas conversas, foi convencido a mudar de ideia por enquanto. Mas pediu “férias” até o final de 2015.

Por enquanto, a bola só é companheira na hora do futevôlei – diversão preferida do craque durante o dia. À noite, o Gaúcho curte as já famosas festas em suas mansões no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Na agenda ainda constam viagens para compromissos com patrocinadores ao redor do mundo.

Obrigações dentro de campo agora só no próximo ano. E muito provavelmente bem longe do Brasil. Ronaldinho tem propostas de clubes dos Estados Unidos, Oriente Médio e China.