Topo

Seleção treinará no CT do Corinthians antes de jogo com Argentina

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2015 11h11

A seleção brasileira terá uma programação diferente para as próximas duas rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 - Rússia. Ao invés de treinar já na cidade da partida, o time de Dunga fará sua preparação em São Paulo, no CT do Corinthians, antes do jogo contra a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires.

Segundo a programação divulgada durante a convocação desta quinta-feira, os jogadores se apresentarão na capital paulista a partir do dia 8 (domingo) e treinarão no centro de treinamento corintiano na segunda, terça e quarta-feira, quando embarcam para a Argentina.

"A mudança é uma questão de logística. Nas Eliminatórias de 2010, nos apresentávamos na segunda e jogávamos no sábado ou domingo. Hoje, ele se apresenta às vezes até na terça para jogar na quinta. Agora ficaremos em São Paulo, perto do aeroporto, e isso facilitará para os jogadores. Ganharemos tempo para treino", explicou o técnico Dunga.

O comandante da seleção brasileira ainda reconheceu que a logística para os primeiros jogos das Eliminatórias atrapalhou o time, que fez apenas um treino completo antes da partida contra o Chile.

"Claro que incomoda, atrapalhou a preparação. Teve jogador chegando só na terça e jogamos na quinta. Precisávamos rever isso. Mas não foi só isso. São inúmeras variáveis. Não há uma fórmula exata. Cada jogo é uma história. Neste, por exemplo, não valeria ir pra Granja Comary ou Buenos Aires, já que nem podemos ter acesso ao estádio na véspera. Facilita o deslocamento para treinos agora", disse Dunga.

Após o jogo em Buenos Aires, no dia 12, a seleção seguirá para Salvador. Na capital baiana, os jogadores convocados terão um período maior de treinos - sexta, sábado, domingo e segunda - e menos deslocamento para o jogo contra o Peru, na terça-feira (dia 17).