Topo

Em clássico chato, City não sai do zero com United e volta a liderar

Jogadores observam tentativa do Manchester United que quase abriu placar contra o City - Jason Cairnduff/Reuters
Jogadores observam tentativa do Manchester United que quase abriu placar contra o City Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 13h54

No clássico de Manchester, entre United e City, o que prevaleceu foi a marcação. Em jogo com poucas chances de gol para ambos os lados, o placar não saiu do zero na tarde deste domingo (25).

Sorte para o time de azul, que chega aos 22 pontos e retoma a ponta do Campeonato Inglês após dez rodadas. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, ficam com 20 pontos, na 4ª colocação, sendo ultrapassados pelo West Ham, que venceu o Chelsea por 2 a 1.

Fernandinho e Schweinsteiger fizeram duelo entre Brasil e Alemanha - Reuters - Reuters
Fernandinho e Schweinsteiger fizeram duelo entre Brasil e Alemanha
Imagem: Reuters


As melhores chance do jogo foram vistas depois dos 40 minutos do 2º tempo, com Lingard recebendo belíssimo lançamento e dando um chute quase que acrobático. A bola parou no travessão. Pouco depois, Joe Hart fez belíssima defesa após toque de Smalling.

DUELO DOS 7 A 1

O jogo ainda teve um duelo no meio-campo que repercutiu bastante nas redes sociais. Fernandinho e Schweinsteiger se encontraram e, pelo menos no quesito drible, o Brasil se saiu melhor.

Fernandinho acertou uma belíssima "caneta" no alemão e virou sensação por alguns minutos. No decorrer do jogo, o volante da seleção brasileira também teve um desempenho agradável, apesar de ter recebido um cartão amarelo. O alemão foi, inclusive, substituído.