Topo

Vampeta elogia mudança no Fla, mas aposta em vitória fácil do Corinthians

Vampeta jogou pelo Flamengo em 2001 - Luiz Bettencourt/Folhapress
Vampeta jogou pelo Flamengo em 2001 Imagem: Luiz Bettencourt/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 09h56

Vampeta não tem a menor dúvida de que o Corinthians vencerá o Flamengo no jogo de 17h deste domingo (25), em Itaquera, por mais uma rodada do Brasileirão.

O ex-jogador afirmou que a equipe de Tite está em um melhor momento e apostou até em um elástico placar de 3 a 0.

"Esse ano eu vi vários jogos. Três jogos do Corinthians que me chamaram mais a atenção: A vitória sobre o São Paulo na estreia da primeira fase da Libertadores, a vitória sobre o Atlético-PR na última rodada do Brasileiro e a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. Então, acho que pelo momento das duas equipes, o Corinthians muito bem e o Flamengo mal, domingo será 3 a 0 para o Corinthians", disse Vampeta ao jornal Extra.

Na mesma entrevista, o ex-volante ainda relembrou uma frase que marcou sua carreira. Na época defendendo o Flamengo, ele foi irônico ao usar a frase "eles fingem que pagam e eu finjo que jogo" para reclamar dos salários atrasados na Gávea.

"Eu falei mesmo, mas a frase eu fiz brincando. Foi em tom de brincadeira, mas ela ficou marcada. Sempre fui trabalhador. Pode perguntar a todos os meus treinadores. Não precisava estar falando isso, mas como sou ex-jogador agora posso falar. Pergunta qual foi o jogador que mais ajudou o pessoal da rouparia, de apoio do clube naquela época, que estavam com os salários atrasados? Ajudei muita gente no Flamengo. Tirava dinheiro do meu bolso para ajudar. E não era do dinheiro que o Flamengo me pagava, pois eu também estava com os salários atrasados. Era do dinheiro que fiz na Europa. Vim de lá com uma retaguarda financeira maior", afirmou ele, para depois elogiar a mudança no comando flamenguista.

"Não vejo o Corinthians muito na frente quando se fala em estrutura. As coisas mudaram no Flamengo. O clube hoje tem uma diretoria que honra os seus compromissos. Coisa que deixou a desejar durante muitos anos. O Flamengo precisa melhorar em campo. Mas como gestão, acho que o clube é exemplo. É verdade que o Corinthians tem um belo ct, estádio próprio. Mas o Flamengo não precisa de estádio. O Flamengo é do Maracanã. Em termos de time, não vejo o Tite muito na frente do Oswaldo. O Corinthians tem um time mais sólido", finalizou.