Topo

Chicão diz que Roberto Carlos pediu calma, mas terremoto gerou "agonia"

Vanderlei Lima e Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 15h44

O zagueiro Chicão, ex-Corinthians, passou um susto na tarde desta segunda-feira (horário local) na Índia. Ele estava concentrado com os jogadores do seu time, o Délhi Dynamos, de Nova Délhi, quando um terremoto de 7.5 graus na escala Richter atingiu a cidade. O time é o mesmo em que o ex-lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos, atua como técnico e jogador.

"Foi uma agonia só. Eu estava no quarto deitado, senti a cama tremer bastante. Saí para olhar na janela e vi que tava tremendo tudo. Olhei no corredor, o pessoal todo correndo, desesperado", disse Chicão.
 
Assim que o prédio do hotel em que estavam concentrados começou a tremer, todos saíram correndo pela escada de emergência. Roberto Carlos, a todo momento pedia calma às pessoas. As imagens gravadas na escadaria do hotel foram gravadas pelo meia Gustavo dos Santos, ex-Atlético-PR. Ele relata o susto que tomou.
 
"Eu estava debaixo do chuveiro e começou a tremer tudo. A primeira coisa que eu pensei foi pegar meu telefone e sair do quarto. Quando eu saí, bai no quarto do Chicão para ver se ele estava lá ainda. Como não ouvi resposta, desci correndo e fui gravando o vídeo. Foi a primeira experiência que eu tive com terremoto. E espero não ter novamente".
 
Depois que a situação se acalmou, Chicão disse que todos estavam bem e que havia ficado apenas o susto. "Deu bastante medo. Espero não passar (por isso) novamente". 
 
A assessora do clube, Renata Millington, disse que no quarto andar, em que ela estava, não deu para perceber muito o que estava ocorrendo, ao contrário do que ocorreu nos andares mais altos. "Os jogadores estavam no 12º e parece que lá em cima foi pior. Eu só saí porque vi um cara desesperado pedindo para deixarmos o prédio. É uma sensação ruim, mas não ocorreu nada (mais grave)", disse.
 
Após o terremoto, os jogadores viajaram para Calcutá. Na quinta-feira eles, jogam contra o Atletico local e, em caso de vitória, poderão assumir a liderança da Liga Indiana.