Topo

Gerente aceita convite de Luxa e deixa Fla para comandar clube chinês

Gabriel Skinner e Vanderlei Luxemburgo durante trabalho no Flamengo em 2015 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Gabriel Skinner e Vanderlei Luxemburgo durante trabalho no Flamengo em 2015 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2015 17h20

Gabriel Skinner deixa o Flamengo na próxima sexta-feira (30) para comandar o chinês Tianjin Songjiang. O gerente de futebol foi convidado por Vanderlei Luxemburgo para coordenar o clube que será comandado pelo técnico a partir de 2016.

Skinner está no Rubro-negro há nove anos e exerceu diversos cargos até ser efetivado como gerente de futebol no ano passado. Ele foi analista de marketing e responsável direto pelo relacionamento das fornecedoras Olympikus e Adidas com o clube até chegar ao importante posto no departamento de futebol.

O profissional tratou o convite como irrecusável e considerou o contrato de três anos como passo fundamental na carreira.

“Trabalhar com o Vanderlei é sempre um prazer. O futebol chinês está em absoluta evolução e os dirigentes do Tianjin Songjiang ofereceram algo muito vantajoso no aspecto de trabalho e estrutura. É um grande desafio”, afirmou.

Gabriel Skinner e Vanderlei Luxemburgo viajam no próximo domingo (1) para a China. Eles permanecem no país por dez dias para adiantarem os trabalhos no clube e fecharem o planejamento para 2016. Os dois retornam ao Brasil na sequência e embarcam de forma definitiva em janeiro.