Topo

Grohe vive flashback de 2006 ao perder lugar para Cássio na seleção

Goleiro Marcelo Grohe perdeu vaga na seleção para Cássio, do Corinthians - Rafael Ribeiro / CBF
Goleiro Marcelo Grohe perdeu vaga na seleção para Cássio, do Corinthians Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2015 17h57

Marcelo Grohe dar lugar a Cássio numa convocação de seleção brasileira por causa de lesão não é novidade. O que aconteceu no último chamado do técnico Dunga já tinha ocorrido em 2006, para seleção Sub-20. Ao lembrar do fato, Grohe elogiou o antigo colega de apartamento e concordou ao sobrar da lista. 

"O professor Dunga está certo. Conversei com o médico da seleção antes da convocação e falei o que tinha feito, foi passado para o professor que tomou a decisão. Comuniquei que estávamos trabalhando com a hipótese de jogar no domingo, a ideia era jogar, mas não se tinha certeza porque eu seguia com dores. Fomos trabalhando e graças a Deus consegui jogar. Claro que ainda tenho dores, mas nada que me limite ou atrapalhe no jogo. Tenho tomado cuidado nos treinamentos para melhorar. Sobre a seleção, estou tranquilo,  professor Dunga sabe que não estou 100% e já não estava naquele momento", disse em entrevista coletiva. 
 
A primeira vez que Grohe deu lugar a Cássio foi em 2006. No chamado para o Sul-Americano do ano seguinte, Grohe tinha sofrido uma lesão no dedo e acabou cedendo lugar ao colega de apartamento, como contou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. 
 
"Em 2006, teria o Sul-Americano Sub-20 em 2007. Eu tive algumas convocações e estava nos planos para o Sul-Americano. Mas tive uma lesão no dedo no fim do Brasileiro de 2006 e fui cortado. Foram convocados o Muriel [do Inter] e o Felipe, que era do Santos e hoje está no Fluminense. Lembro que o Felipe teve problema de doping. Me ligaram no meio das férias perguntando se eu poderia ir. Eu estava há muito tempo parado, fora de forma. Falei que não tinha condições. Era algo emergencial, em 15 dias começaria o campeonato e eu não tinha como jogar. E  5 minutos de eu desligar o telefone com o pessoal da seleção, o Cássio me ligou e me deu a notícia que tinha sido chamado [risos]. Depois ele fez um baita campeonato, foi vendido ao PSV [da Holanda] e hoje está no Corinthians. É um amigo que tenho no futebol, sempre que dá nos falamos", disse no ano passado. 
 
Desta vez, a situação semelhante arrancou risos do goleiro. "Eu lembrei disso na hora", disse. "Ele é um grande goleiro, faz um grande campeonato, está prestes a ser campeão brasileiro, é merecedor. Fico feliz porque é um amigo do futebol, que respeito muito. Aconteceu de novo, são coisas do futebol, temos que saber lidar com isso", completou. 
 
Grohe não foi chamado por conta de uma lesão no ombro esquerdo. O problema aconteceu exatamente em um treinamento da seleção, e ele acabou cortado.