Topo

Técnico do Barça poupa meio time. Douglas tem chances de ser titular

Do UOL, em São Paulo

27/10/2015 10h48

Luis Enrique concedeu uma entrevista e projetou mandar um Barcelona reserva contra o Villanovense pela Copa do Rei nesta quarta-feira (28), às 17h30 (de Brasília). Sem os principais jogadores, crescem as chances do lateral direito brasileiro Douglas ganhar outra oportunidade.

O jogador entrou no segundo tempo do jogo contra o Rayo Vallecano. Foi aplaudido ironicamente e ficou 12 minutos em campo - os únicos que jogou nesta temporada.

"Me agradaria dar um descanso a mais jogadores. Douglas é um jogador da equipe principal e sou eu quem decido quem joga. Amanhã vocês verão os onze titulares", desconversou.

Para este jogo, Piqué, Suárez, Neymar, Busquets, Iniesta e Mascherano sequer foram relacionados. Segundo Luis Enrique, mais jogadores seriam poupados, não fosse o regulamento que obriga ter um número mínimo de jogadores do time principal em campo.

"Estamos limitados porque temos que colocar sete jogadores da primeira equipe. Por mim, descansaria mais gente. Mas esta é a norma. Assim, menos jovens terão sua chance", analisou.

Confira os relacionados do Barcelona:

Goleiros: Ter Stegen e Masip
Defensores: Vermaelen, Mathieu, Adriano, Douglas, Daniel Alves, Bartra e Alba
Meio-campo: Rakitic, Gumbau, Samper e Kaptoum
Atacantes: Munir,  Sandro e Aitor