Topo

Walter quer renovar com o Atlético-PR para 2016: "é uma grande equipe"

Walter é o artilheiro do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, com oito gols - Pedro Martins/AGIF
Walter é o artilheiro do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, com oito gols Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/10/2015 16h52

No que depender de Walter, ele continua no Atlético-PR em 2016. Com contrato até o fim deste ano, o atacante afirmou em entrevista à RPC que pretende renovar com o clube para a temporada seguinte, e espera que a diretoria ‘corra atrás para resolver’ a sua situação.

Contratado em abril pelo Atlético-PR a pedido de Enderson Moreira, que pouco depois acabou demitido, Walter é um dos destaques da equipe em 2015. No Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro do time com oito gols, o último deles marcado sábado, na vitória contra o Flu.

“Eu tenho um prazer imenso de jogar neste time aqui, agradeço cada segundo. Lógico, se eu falar que estava pensando em vir para o Atlético-PR antes de sair do Fluminense, estou mentindo. Nunca passou pela minha cabeça. Mas Deus é tão grande que me colocou aqui”, disse o atacante, para depois relembrar como tudo aconteceu antes de sua chegada.

“O Enderson [Moreira, ex-técnico do Atlético-PR] me pediu, o Paulo Carneiro [diretor de futebol] me contratou e eu vim. Senti essa energia muito boa. Minha vontade é sempre estar aqui, muito. Está acabando o contrato, não sei o que vai acontecer, mas pode ter certeza, o torcedor pode esperar muita raça. Falta um mês e pouco, mas tenho um carinho de jogar com esta camisa do Atlético-PR”, acrescentou Walter, que tem contrato só até o fim do ano.

Mas Walter garante: topa renovar. “Com certeza. É uma grande equipe, uma equipe que eu tenho um carinho muito grande. O torcedor tem um carinho muito grande por mim também. A diretoria gosta de mim também. O mais importante é eu fazer meu trabalho dentro de campo. Eu fazendo meu trabalho dentro de campo, lá fora tenho certeza que vão correr atrás para resolver”, completou o atacante.

Walter e Atlético-PR voltam a campo nesta quarta-feira, em jogo decisivo da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño, em Luque. Um empate (ou uma vitória por um gol de diferença, acima de 2 a 1) coloca o time rubro-negro nas semifinais do torneio continental.