Topo

Beckham entra na briga para levar Ibrahimovic aos EUA, diz jornal

Ibrahimovic está nos planos de David Beckham, que deseja criar time de futebol nos EUA - EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO
Ibrahimovic está nos planos de David Beckham, que deseja criar time de futebol nos EUA Imagem: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2015 09h48

David Beckham avança em projeto para montar um clube de futebol em Miami, que integrará a Major Legue Soccer (MLS). O ex-jogador inglês, de acordo com o jornal L'Equipe, esbarra apenas em questões políticas - e na construção de um estádio - para se tornar o proprietário de uma franquia nos Estados Unidos. Por isso, já iniciou o projeto esportivo.

E a prioridade de Beckham é voltar a trabalhar com Zlatan Ibrahimovic. Companheiros de time no Milan e no PSG, os astros já conversam para uma transferência do atacante ao futebol norte-americano. O sueco tem contrato com o clube francês até o fim da atual temporada e ainda não definiu o próximo passo da carreira, mas já disse ter interesse em atuar nos EUA.

"Eu gostaria de jogar nos Estados Unidos, certamente", comentou Ibra em entrevista recente ao site Yahoo Sports. Beckham quer o atacante como estrela de seu projeto.

"É um projeto de longo prazo e achava que não seria tão difícil como foi, mas lidar com questões políticas em Miami tem sido difícil", comentou o astro inglês. Beckham planeja construir um estádio de futebol na área do Orange Bowl, demolido em 2008. O inglês já atuou na MLS, pelo Los Angeles Galaxy.

Se o plano der certo, o time de Beckham poderia entrar na MLS em 2018. Isso significaria a necessidade de Ibrahimovic encontrar um clube - ou permanecer no PSG - até esta data.

A imprensa europeia já especulou a transferência de Ibra para o futebol dos EUA. O time de Kaká, o Orlando City, seria destino do sueco assim que seu contrato atual terminar.