Topo

Contra o Flu, Palmeiras chegará a 1 milhão de torcedores no Allianz

Torcedor palmeirense comparece em peso ao Allianz Parque para apoiar a equipe - Fabio Braga/Folhapress
Torcedor palmeirense comparece em peso ao Allianz Parque para apoiar a equipe Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Rodrigo Garcia

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 06h00

Faltando menos de um mês para completar um ano de operação, o Allianz Parque se tornou um dos maiores trunfos para o Palmeiras. E, nesta quarta-feira (28), o estádio atingirá uma marca histórica ao atingir a marca de um milhão de torcedores em sua casa nova.

Com os 37 mil ingressos vendidos de forma antecipada para o confronto decisivo com o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, a casa palestrina chegará a 1.026.951 espectadores em 34 partidas, o que representa uma média de 30.204 torcedores por jogo.

Considerada uma das arenas multiuso mais modernas do mundo, a casa palmeirense se tornou sinônimo de sucesso para a equipe alviverde. E os números falam por si: são mais de 1 milhão de espectadores, um valor astronômico de arrecadação com bilheterias e um excelente aproveitamento dos pontos disputados no antigo Palestra Itália.

A presença maciça da torcida, que transforma o estádio em um caldeirão por conta da acústica especialmente projetada para reverberar melhor os gritos, reflete diretamente no desempenho da equipe. O Palmeiras jogou 33 partidas no Allianz Parque, das quais venceu 23, empatou quatro e perdeu apenas seis, o que representa aproveitamento de 73,7% dos pontos disputados.

"O estádio do Palmeiras enche em praticamente todos os jogos. A torcida é vibrante e vai empurrar o time. Mas o Fluminense também é forte e tivemos um teste parecido na fase anterior, contra o Grêmio, no qual a torcida deles apoiou muito, mas mesmo assim saímos classificados" alertou o treinador tricolor, Eduardo Baptista, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27).

Além de representar forte apoio para a equipe, ter o estádio lotado também é importante pelo aspecto financeiro. Sem contar a bilheteria proveniente da partida decisiva contra o Fluminense, o Palmeiras já recebeu R$ 71.868.006,06, o que representa aproximadamente R$ 2.177.818,37 por partida.

Com tantas vantagens, o lateral Egídio acredita na força do estádio palmeirense para garantir a classificação para a próxima fase. O Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar à final. Qualquer empate classifica o Fluminense, que venceu a partida de ida no Maracanã por 2 a 1.

"Conversa nossa é de ter muita garra, enfrentar esse jogo como uma guerra. Não pode ter outro resultado a não ser a classificação. Com apoio total da nossa torcida, pode ter certeza que você verá um Palmeiras muito aguerrido. Tenho certeza que faremos gol, então é só não levar gol que sairemos classificados", concluiu o lateral.