Topo

PSG estuda substituir Ibra por Neymar, C.Ronaldo ou Lewandowski, diz jornal

Ibrahimovic só tem contrato com o PSG até o fim da temporada - Miguel Medina/AFP Photo
Ibrahimovic só tem contrato com o PSG até o fim da temporada Imagem: Miguel Medina/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 09h16

Com a possibilidade de perder Ibrahimovic no fim desta temporada, quando seu contrato termina, o PSG já começa a ser alvo de especulações para reforçar seu sistema ofensivo. De acordo com o jornal L’Equipe, Neymar, Cristiano Ronaldo e Lewandowski podem ser as opções.

Dos três jogadores, o atacante português do Real Madrid seria o “sonho dourado” do PSG. Neymar e Lewandowski são tratados como plano B no clube, mas com prioridade para o brasileiro.

Segundo a publicação, o projeto para a chegada de Cristiano Ronaldo é tão grande que o português poderia pedir a Florentino Perez, presidente do Real Madrid, para deixar o clube.

Não é a primeira vez que o clube francês é ligado a uma especulação envolvendo Neymar. Na última janela de transferência, isso já aconteceu. O PSG poderia até oferecer a cláusula de rescisão do jogador, avaliada em 190 milhões de euros.

Já em relação a Lewandowski, a equipe poderia fazer uma ofensiva por sua contratação nas próximas semanas.

Reforço no banco

Enquanto não define o substituto para Ibrahimovic, o PSG também tem seu nome envolvido em especulações no banco de reservas. A equipe poderia ser o destino de José Mourinho, que vive uma situação ruim no Chelsea.

Sabendo deste momento, Jorge Mendes, empresário de Mourinho, já teria aberto negociações com o clube francês. Ele só assumiria a equipe na próxima temporada.