Topo

Jornal lista piores contratações do Barça com Douglas e Roberto Dinamite

Criticado, Douglas entra em lista de piores contratações da história do Barcelona - CRISTINA QUICLER/AFP
Criticado, Douglas entra em lista de piores contratações da história do Barcelona Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2015 09h42

Após ser titular do Barça após longo período - e encaixar nova atuação sem brilho -, Douglas voltou a ser lembrado pela imprensa espanhola. Em uma lista que lembra as piores contratações do Barcelona, o lateral brasileiro é o destaque. O diário catalão Mundo Deportivo ironiza a contratação do atleta mais uma vez e aponta Douglas como o último exemplo de reforço que virou decepção.

"Cabeça" de uma longa lista, Douglas virou alvo novamente por ter sido peça nula no empate sem gols contra um time da terceira divisão, pela Copa do Rei. Ele ainda trincou um osso do pé direito e ficará pelo menos 8 semanas longe dos gramados.

O Mundo Deportivo já havia criticado o brasileiro nesta semana, pedindo para que os sócios questionassem quem o contratou. Nesta sexta, o diário lembra desempenho pífio do atleta e quatro lesões durante cerca de um ano e meio como jogador do clube catalão.

O jornal cita outros exemplos brasileiros que fracassaram no Barcelona: Roberto Dinamite, Cleo e Fábio Rochemback.

O destaque, porém, é Douglas. O lateral-direito fez, contra o Villanovense, apenas o segundo jogo nesta temporada pelo Barcelona. Foi a primeira vez que ele começou como titular. Na última temporada, ele esteve em campo em cinco jogos oficiais.