Topo

Titular do Inter na Libertadores 'some' e deve ser negociado em 2016

Alan Costa pode ser vendido em dezembro para ajudar Inter a segurar outros jovens - Jeremias Wernek/UOL
Alan Costa pode ser vendido em dezembro para ajudar Inter a segurar outros jovens Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2015 06h00

Alan Costa foi titular em nove dos 12 jogos do Internacional na Copa Libertadores, mas atualmente desapareceu não só do time como também do banco de reservas. A troca de técnico, com Argel na vaga de Diego Aguirre, é um dos pontos que justificam o sumiço. Ainda assim, o zagueiro é apontado como um dos nomes a ser negociado pelo Colorado.

Aos 25 anos, Alan Costa sobrou da lista de relacionados do Inter para o jogo diante do Goiás, em Goiânia. Ficar fora do grupo que concentra ou se desloca tem sido rotina para o zagueiro. A última partida dele foi em 26 de julho, contra a Ponte Preta.

Desde o primeiro semestre, o zagueiro é tratado como um nome em potencial para ser negociado. A saída dele ajudaria o clube a ganhar fôlego financeiro e evitar a venda de nomes considerados imprescindíveis – como Alisson, Rodrigo Dourado e Valdívia.

Na última janela de transferências, um clube italiano pediu informações e sinalizou com interesse, mas no final das contas não apresentou proposta. Os empresários do jogador esperam por assédio da Turquia em dezembro, além de nova investida da Itália. O contrato de Alan Costa vai até dezembro do ano que vem - outro motivo para a saída ocorrer agora.

Atualmente, a dupla de zaga do Inter é formada por Paulão e Réver. Ernando virou lateral esquerdo. Juan, com contrato até dezembro, dificilmente renovará. Até por isto, o clube já busca contratações para a posição. Thiago Heleno, do Figueirense, foi indicado por Argel e pode ser contratado.