Topo

Arena da Baixada deve ter grama sintética em 2016. Petraglia confirma

Gramado da Arena da Baixada é alvo de críticas desde a Copa do Mundo de 2014 - Heuler Andrey/Getty Images
Gramado da Arena da Baixada é alvo de críticas desde a Copa do Mundo de 2014 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2015 14h13

Tudo indica que a Arena da Baixada passará a contar com grama sintética a partir da próxima temporada. A possibilidade foi confirmada pelo próprio presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, que vê o estádio incapaz de manter a grama natural com qualidade.

Além da questão financeira para manter o campo em boas condições, Petraglia aponta outros pontos para a mudança, como a péssima localização da Arena da Baixada.

“Não há condições físicas de termos um gramado natural decente, por várias razões, mesmo gastando horrores como tem acontecido no pós-Copa”, contou o presidente rubro-negro em sua conta no Twitter.

“Nos relatórios técnicos da FIFA comprovamos que pela nossa posição em relação ao sol e umidade do solo teremos sempre um péssimo gramado! A umidade é terrível no terreno da baixada, estamos num fundo de vale e vizinho do rio! Humildade neste momento se faz necessária!”, acrescenta Mario Celso Petraglia.

O presidente do Atlético-PR passou a última semana na Europa, onde conheceu mais sobre as novas técnicas de implantação de grama sintética, que de acordo com ele estão sendo ‘seriamente estudadas’ pelo clube.

“Acabamos de chegar da Europa, vimos feira na Alemanha, reunião em Portugal e visita à fábrica na Itália! Novas técnicas no estande da FIFA! Estamos estudando seriamente a implantação desta solução da grama artificial, visitamos também estádios que já utilizam há vários anos!”, completa Petraglia.

O gramado da Arena da Baixada vem sendo alvo de reclamações desde a Copa do Mundo do ano passado. A reclamação mais recente veio de Borges, atacante da Ponte Preta, após jogo entre as equipes no final de setembro, dias após o show do astro Rod Stewart no estádio.

“Se você observar, com todo respeito ao Atlético e à instituição, uma Arena tão bonita não pode ter um gramado como esse”, afirmou Borges.