Topo

Após polêmica, Keirrison é afastado e não joga mais pelo Coritiba

Keirrison jogou apenas cinco jogos pelo Coritiba na temporada de 2015 - Heuler Andrey/AGIF
Keirrison jogou apenas cinco jogos pelo Coritiba na temporada de 2015 Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

03/11/2015 18h23

Com contrato até junho de 2017, Keirrison não joga mais pelo Coritiba. Após as declarações polêmicas dadas nos últimos dias, o atacante foi afastado do grupo por decisão do presidente Rogério Bacellar e ficará treinando separado do elenco que disputado o Brasileiro.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa: “Ele está afastado, por decisão da presidência, e não joga mais pelo Coritiba. Está afastado do grupo e vai continuar treinando aqui até que resolva a situação dele”.

De acordo com Valdir Barbosa, a tendência é que Keirrison passe a defender outro clube a partir do ano que vem, já que não existe a possibilidade de ele jogar no Coritiba com a atual diretoria.

O caso agora será resolvido na Justiça. O atacante Keirrison cobra salários atrasados do clube desde setembro, quando notificou o clube judicialmente. Como o Coritiba continuou lhe devendo, o K9 resolveu se manifestar e acabou não jogando a partida do último sábado, contra o Figueirense, por dizer que ‘não tinha condições’ de entrar em campo.

Criticado por Valdir Barbosa pela atitude, Keirrison disparou contra a diretoria em entrevista ao UOL Esporte na última segunda-feira e revelou que até precisou pagar do próprio bolso uma artroscopia no joelho, realizada há alguns meses.

Lutando contra o rebaixamento, o Coritiba volta a campo no próximo sábado para encarar o líder Corinthians, na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileiro.