Topo

Roberto Carlos coloca meta como treinador: assumir a seleção brasileira

Roberto Carlos voltou a entrar em campo para atuar como jogador-treinador na Índia - Divulgação
Roberto Carlos voltou a entrar em campo para atuar como jogador-treinador na Índia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 11h40

A lista de possíveis técnicos para assumir a seleção brasileira no futuro é sempre grande, e ganhou mais um candidato: Roberto Carlos. Em entrevista ao à rádio espanhola Onda Cero, o lateral esquerdo – que deixou a aposentadoria em 2015 para jogar na Índia – afirmou que pretende assumir o Brasil um dia.

Aos 42 anos, Roberto Carlos é treinador-jogador do Delhi Dynamos, time que disputa a Indian Super League (ISL). Em seu currículo, o jogador conta com passagens como técnico por Sivasspor e Akhisar Belediyespor, ambos da Turquia. No entanto, o brasileiro tem metas bastante ambiciosas para o futuro.

“Estou aprendendo e trabalhando aqui (na Índia) para voltar ao Real Madrid como treinador ou como técnico do Brasil, onde joguei por 17 anos. Creio que tenho as portas abertas nos dois lugares. Se algum dia chegar o momento de voltar ao Real Madrid, estarei muito feliz”, disse.

Caso assuma a seleção brasileira a curto prazo, Roberto Carlos já acena com um titular absoluto na equipe: Marcelo, que ele classifica como “o melhor lateral esquerdo do mundo”.

“(Marcelo) é o número 1, vive um grande momento, é o capitão (do Real Madrid). Não entendo como não é o titular da seleção brasileira. Não sei o que Dunga pensa”, disse. “Quando esteve comigo (em 2007), era difícil deixá-lo no banco de reservas. Ensinei e aprendi muito com ele. Não me surpreende nada o que está fazendo no Real Madrid”, completou.