Topo

Roberto Carlos diz que convidou Ronaldo para jogar na Índia: "Ele quer vir"

Ronaldo e Roberto Carlos fizeram parceria dentro e fora de campo ao longo da carreira - REUTERS/Desmond Boylan
Ronaldo e Roberto Carlos fizeram parceria dentro e fora de campo ao longo da carreira Imagem: REUTERS/Desmond Boylan

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 20h29

Técnico e jogador do Delhi Dynamos, Roberto Carlos está tentando levar um velho conhecido para a Índia: Ronaldo.

O lateral esquerdo afirmou à imprensa indiana que convidou o “Fenômeno” para voltar aos gramados. O convite, aliás, teria sido aceito. E Ronaldo só não voltou a calçar as chuteiras por conta dos compromissos fora de campo.

“Eu convidei ele. Ele quer vir, mas o problema é que ele trabalha muito. Ele está trabalhando mais agora do que quando era jogador”, afirmou Roberto Carlos.

Ronaldo e Roberto Carlos fizeram longa parceria ao longo da carreira. Juntos, foram pentacampeões mundiais pela seleção brasileira em 2002 e marcaram época no Real Madrid dos “Galáticos”. E ainda se encontraram no Corinthians no fim da carreira.

A amizade entre os craques se estendia para além dos gramados: os dois dividiam quarto tanto no clube como na seleção. Em janeiro desse ano, inclusive, Ronaldo chegou a afirmar que dormiu mais com Roberto Carlos do que com todas as mulheres de sua vida.

Roberto Carlos falou também sobre a melhora no Delhi Dynamos e no futebol local. “Os times melhoraram desde o ano passado. Os times ganharam mais talento e habilidade. Eu acho que a Liga [Indiana] está muito bem e os torcedores estão amando”, afirmou o técnico e jogador.