Topo

O dia em que um pouco conhecido Ronaldo deixou astro do gol sem reação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2015 06h00

Não desistir nunca de um lance, de um gol. Foi assim que Ronaldo marcou o seu quinto gol contra o Bahia, há 22 anos. O goleiro do rival, o conhecido uruguaio Rodolfo Rodríguez, esqueceu-se da bola e resolveu reclamar antes do tempo com a própria zaga. Foi punido com um gol do Fenômeno. Mais um daquele 6 a 0.

Naquele dia 7 de novembro, Ronaldo ainda não era o Fenômeno que comandou o ataque da seleção brasileira no pentacampeonato mundial. Ele era o centroavante Ronaldo, 17 anos, artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mas já brilhava. Há 22 anos, o jogador se destacava pelo time mineiro, fazendo cinco gols na goleada da equipe contra o Bahia.

Ronaldo fazia dupla de ataque com Careca, que fez o segundo gol do dia e sofreu pênalti. O resto foi por conta do Fenômeno.

Foram dois marcados de pênalti, um aproveitando falha da zaga, além do mais marcante, que deixou o goleiro uruguaio sem reação. Ronaldo aproveitou a distração de Rodríguez depois de chute de Nonato. O jogo também teve Jorginho expulso.

Ronaldo ficou no Cruzeiro apenas um ano e marcou 44 gols. Foi nesse período, em 1994, que o jogador também fez o seu primeiro gol pela seleção brasileira, em amistoso contra a Islândia.