Topo

Renato Augusto fala em vestir camisa do Figueirense para secar Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

07/11/2015 21h39

Um dos destaques da campanha corintiana no Campeonato Brasileiro, Renato Augusto deixou o gramado da Arena, após a vitória deste sábado (07) sobre o Coritiba por 2 a 1, falando em “vestir a camisa” do Figueirense para secar o Atlético-MG, último concorrente na disputa pelo título.

“Por um acaso o jogo ficou ruim”, avaliou o jogador, referindo-se ao triunfo conquistado já nos acréscimos, com gol do “xodó” Lucca. “Se a partida do Atlético-MG fosse hoje, a gente já poderia gritar. Vamos esperar para gritar. De repente, pego a camisa do Figueirense, que troquei em um jogo, e coloco”, brincou.

Com a vitória em dia de recorde de público na Arena, que recebeu 43.688 pessoas, o Corinthians ficou ainda mais perto do título. Basta que o alvinegro de Minas Gerais não bata o Figueirense para que o clube possa comemorar o seu 6º título do nacional ainda neste domingo (08). 

Lucca: "Estamos a um passo de sermos campeões"

"Graças a Deus eu fui feliz e a bola entrou. Eu sabia que o jogo seria difícil, a nossa ansiedade e a da torcida estava grande. Conseguimos a vitória merecida. Sabemos que não foi um jogo muito bom, mas o que importa é que a gente ganhou. 

No jogo teve muito nervosismo, a torcida querendo que a gente vencesse logo, mas sabíamos que tinha o adversário do outro lado e tentamos manter a concentração. O que importa é que a gente venceu e estamos a um passo de sermos campeões".

Jadson: "Sentimento de quase dever cumprido"

"A nossa equipe está fazendo uma bela campanha no campeonato. Buscamos manter o nível de regularidade. Sempre esperamos um jogo fácil, mas a equipe do Coritiba foi guerreira e lutou do começo ao fim. Pela força conseguimos a vitória.

O sentimento é de quase dever cumprido, porque tem o jogo do Atlético-MG amanhã. A vitória nos deixa muito confortável no campeonato. Vamos torcer para o Atlético-MG tropeçar amanha".

Cássio: "Jogamos abaixo do normal"

"A gente fica muito feliz. A equipe deles veio difícil. Jogamos abaixo do normal, mas o que conta é a vitória, e a gente conseguiu. Um resultado negativo do Atlético-MG e a gente é campeão.

Eu acho que o Negueba foi cruzar a bola [o atacante acertou a trave no lance]. Goleiro tem que ter sorte. A zaga tirou prontamente. Felizmente a bola não entrou e a gente conseguiu sair vitorioso".