Topo

Nobre revela que Felipão pediu demissão em 2012 "porque time não reagia"

Leandro Moraes/UOL
Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 20h51

Paulo Nobre, atual presidente do Palmeiras, revelou na noite desta segunda-feira (09), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que Felipão pediu demissão do clube em 2012. E deu o motivo: o treinador considerava que o elenco "não reagia" às suas broncas. 

"Tem situações em que você vê que a coisa não vai para frente. Os treinadores, às vezes, alertam que eles falam, mas o grupo não reage mais. Eu lembro bem que quando o Felipão saiu, em 2012, liguei para ele e perguntei o que tinha acontecido. Ele disse: 'A partir do momento que eu via que dava bronca e não reagiam, cheguei para o [Arnaldo] Tirone [então presidente do clube] e falei para que trocasse o treinador, porque comigo seria difícil de reagir'", contou Nobre. 

Luiz Felipe Scolari deixou o alviverde em setembro de 2012, ano em que levou o título da Copa do Brasil. Na mesma temporada, o clube acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

"Nesses momentos, a troca pode ser saudável para as equipes", prosseguiu. "Mas, no Brasil, sinto que se troca de treinador como se troca de camisa, só para ver qual fica melhor. Isso é uma irresponsabilidade", completou o cartola, depois de lembrar que, apesar de não ser adepto das mudanças no cargo, trocou duas vezes de comandante em 2014 e mais uma em 2015.

Perguntado sobre a recente demissão de Doriva no São Paulo, que teve o contrato rescindido após apenas 7 partidas, se limitou a dizer que "é muito difícil avaliar o que acontece na casa dos outros".