Topo

Recontratado há três semanas, CEO é demitido novamente do SP

Guilherme Palenzuela e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 19h45

O executivo Alexandre Bourgeois foi novamente demitido do cargo de CEO do São Paulo. Recontratado no último dia 19 para o posto que deixara no dia 10 de setembro, ele foi desligado do clube nesta segunda-feira.

"Eu apresentei um plano de gestão para o Leco, como havia apresentado para o Aidar, e o Leco, muito cordialmente, tranquilamente, me disse que o plano era ótimo, mas que infelizmente o SP não tem condição de implementar um plano de gestão profissional, então não tinha porque eu continuar lá", disse Bourgeois ao UOL Esporte

Alexandre Bourgeois foi demitido por Carlos Miguel Aidar depois de pouco mais de dois meses no cargo, sob a alegação de que não estava produzindo resultado. Nos bastidores, foi acusado de vazar informações. Para seu lugar, foi contratado o ex-presidente da Penalty Paulo Ricardo de Oliveira. Dias após a renúncia de Aidar, Oliveira foi demitido e Bourgeois foi recontratado, ainda durante a gestão interina de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, antes da eleição.

Depois da eleição presidencial do último dia 27, Bourgeois foi efetivado no cargo. Nesta segunda-feira, o CEO apresentou um plano de profissionalização, com implementação de governança corporativa, e ouviu de Leco que isso não seria possível. Dessa forma, foi sacado do cargo. 

Bourgeois foi indicado ao São Paulo, ainda no primeiro semestre, pelo empresário e membro do conselho consultivo Abilio Diniz.