Topo

Ibrahimovic elogia Milan e não descarta deixar PSG 'dentro de seis meses'

Sueco diz que time italiano é o maior pelo qual já jogou e diz que negociou volta em 2014 - AP Photo/Felice Calabro
Sueco diz que time italiano é o maior pelo qual já jogou e diz que negociou volta em 2014 Imagem: AP Photo/Felice Calabro

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 09h03

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Zlatan Ibrahimovic deu uma pista sobre seu futuro. O atacante sueco elogiou o Paris Saint-Germain, seu atual clube, mas deu a entender que pode mudar de ares em 2016.

“Sinto-me bem e estou jogando bem. Mas dentro de seis meses pode acontecer qualquer coisa. Hoje, ainda posso oferecer muita coisa”, afirmou o sueco, que elogiou o projeto ambicioso do PSG.

“Sinto que sou parte deste projeto desde o início. Para os que chegam agora, tudo é mais fácil. Com todo o respeito que tenho pelo clube, quando cheguei, um monte de coisa não acontecia. Juntos construímos uma equipe”, completou o sueco, que se disse “naturalmente” o único líder no elenco.

Se de fato deixar o PSG no fim da temporada 2015/2016, Ibrahimovic já tem um destino de preferência: a cidade de Milão.

“Tenho lembranças maravilhosas do Milan. A Itália é meu segundo lar. Se fosse por mim, não teria deixado o Milan. É o maior clube pelo qual joguei”, elogiou o sueco, que defendeu a equipe rubro-negra entre 2010 e 2012, e que não voltou em 2014 por pouco.

“No verão passado, houve uma oferta concreta do Milan. Se eu tivesse dado meu aval, teríamos fechado. Mas nunca chegamos a um acordo”, completou.