Topo

Filho de atacante Keirrison morre aos dois anos no PR

Empresário de Keirrison lamenta a morte do filho do atacante, Henri Lucca Buss Carneiro, de 2 anos - Reprodução
Empresário de Keirrison lamenta a morte do filho do atacante, Henri Lucca Buss Carneiro, de 2 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

11/11/2015 09h52

O filho do atacante Keirrison morreu na madrugada desta quarta-feira, em Curitiba. O anúncio foi feito pelo empresário do jogador, Marquinhos Malaquias, em conta nas redes sociais.

Henri Lucca Buss Carneiro, dois anos, era filho de Keirrison com Hevelin Buss, jogadora de futebol e irmã do zagueiro Henrique (ex-Coritiba e Palmeiras, atualmente no Napoli). O atacante tem ainda outro filho, de um relacionamento anterior.

A causa da morte foi uma parada cardíaca e respiratória, de acordo com o boletim médico do Hospital VITA, de Curitiba, local em que o menino ficou internado. O sepultamento de Henri Lucca aconteceu às 17h desta quarta-feira, no cemitério Jardim da Saudade de Pinhais, em Curitiba.

Keirrison encontra-se afastado do elenco do Coritiba. No fim de outubro, o jogador reclamou de atrasos salariais, questão que vem sendo tratada pela diretoria do clube.

Em nota, o Coritiba publicou uma nota lamentando a morte de Henri:

"O Coritiba Foot Ball Club lamenta com pesar o falecimento de Henri Lucca Buss de Souza, de dois anos, filho do atleta Keirrison e de Hevelin Buss de Souza.

A diretoria coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família de Keirrison e do pequeno Henri.

O velório será no cemitério Jardim da Saudade II, capela 3, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir das 9h. A última despedida será às 17h, no mesmo local."

Confira o boletim médico do Hospital VITA:

O menor Henri Lucca Buss Carneiro deu entrada no Hospital VITA Curitiba próximo das 23h do dia 10 de novembro (terça-feira), trazido pelos pais, com quadro aparentemente infeccioso que se iniciou, segundo relato dos pais, há quatro dias e estava sendo acompanhado pelo pediatra da família com um quadro de virose.

O menor foi prontamente atendido pelo serviço de pediatria do Hospital VITA, que detectou a gravidade do caso que apresentava baixa oxigenação, rebaixamento do nível de consciência tendo a conduta de transferência para a internação em UTI pediátrica. Antes mesmo da transferência, o menor apresentou parada cardíaca e respiratória, que, apesar das manobras exaustivas da equipe pediátrica, que duraram cerca de uma hora, não apresentou recuperação, indo a óbito a 1h da manhã.

* atualizada às 17h52