Topo

Jornal faz cronometragem maluca e critica CR7 sem camisa em documentário

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 20h01

O “Wall Street Journal” não gostou muito do documentário de Cristiano Ronaldo, que estreou no último dia 9. Em uma crítica assinada pelo jornalista Joshua Robinson, a publicação se mostra incomodada com a vestimenta do craque português, em especial com o tempo em que ele aparece sem camisa. “Cristiano passa mais tempo sem camiseta do que jogando com Portugal”.

A obsessão pelas vestimentas de Cristiano Ronaldo foi tanta que o jornal chegou a cronometrar quanto tempo o português passou com cada modelo: 7m28 de smoking, 11 minutos com a camisa do Real Madrid, 3m45 sem camisa, 3m06 com a camisa de Portugal e 19 segundos com a camisa do Manchester United.

“Ronaldo fica sem camisa tanto para escovar o dente quanto para comemorar um gol”, explica o jornal, que ainda afirma que o filme também pretende mostrar um “Cristiano solitário, assediado por fãs e pela imprensa”.

Sobre Lionel Messi, o jornal também cronometrou o tempo em que é feita referência ao argentino: 2m37. É salientado, no entanto, que o nome do jogador do Barcelona é citado nominalmente apenas três vezes. Em outras duas, os amigos de Cristiano Ronaldo se referem ao “outro” para falar de Messi.

A obra "Ronaldo", do mesmo diretor de documentários sobre Ayrton Senna e Amy Winehouse repassa a carreira do jogador desde a profissionalização - 15 anos atrás - até janeiro de 2015, quando foi eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo, no prêmio Bola de Ouro, da Fifa.