Topo

Ronaldinho diz que Neymar pode ser o melhor do mundo e elogia: "fenômeno"

Prêmios, protagonismo e palmas do Real. Ronaldinho está à frente de Neymar

UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2015 12h18

De férias enquanto não encontra um novo clube após passagem apagada pelo Fluminense nesta temporada, Ronaldinho Gaúcho falou ao site do Barcelona sobre o momento do clube catalão. O ex-camisa 10 da equipe elogiou Neymar, que conquistou todas as atenções de torcedores e imprensa durante o período lesionado de Lionel Messi.

R10 opinou sobre o futuro de Neymar no Barça e disse acreditar que o brasileiro possa conquistar o título de melhor do mundo. "Ele pode se tornar o melhor jogador do mundo. Ele é fenomenal. É um prazer ver outro brasileiro fazendo história", destacou Ronaldinho.

Na Espanha, Neymar e Ronaldinho já são alvos de comparações. Ronaldinho fez cinco temporadas pelo Barcelona de 2003 a 2008. Foram 198 partidas oficiais e 92 gols. Neymar está no momento na terceira temporada pelo Barça, e já soma 67 gols, em 106 jogos.

Responsável por ajudar Messi em transição das categorias de base para o time principal do Barcelona, Ronaldinho também reserva elogios ao argentino. O camisa 10 do Barça consegue surpreender R10 pela experiência adquirida em campo com o passar dos anos.

"Já esperava que ele iria conseguir tudo pela qualidade que demonstrava. É maravilhoso ver como ele cresce a cada ano, com cada vez experiência", analisou.