Topo

Técnico português do Atlético-PR comandará Ferroviária no Paulistão 2016

Técnico português Sergio Vieira comandou o Atlético-PR em dois jogos neste ano - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Técnico português Sergio Vieira comandou o Atlético-PR em dois jogos neste ano Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 17h35

A Ferroviária confirmou nesta quarta-feira quem será o seu técnico no próximo Campeonato Paulista. Trata-se do português Sérgio Vieira, que comandou o Atlético-PR de forma interina em partidas nesta temporada.

O ‘empréstimo’ de Vieira à Ferroviária faz parte de uma longa parceira entre os clubes. Alguns jogadores do time sub-23 do Atlético-PR também devem ajudar a Ferroviária no Paulistão.

No Atlético-PR desde o início do ano, Sérgio esteve à frente da equipe sub-23 nas duas primeiras rodadas da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) e conquistou duas vitórias.

Na sequência, comandou o time do Guaratinguetá, parceiro do clube, na Série C. Em nove rodadas, acumulou quatro vitórias e um empate. Com os resultados, permaneceu na divisão.

Em seguida, assumiu o time principal do Atlético-PR após a saída de Milton Mendes. Comandou a equipe na vitória contra o Brasília, pela Sul-Americana, e depois na derrota para o São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Em seguida, deu lugar a Cristóvão Borges.