Topo

Candidato à presidência do Fla visita Corinthians e elogia: 'Só crescem'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2015 17h08

Candidato à presidência do Flamengo pela Chapa Branca, Cacau Cotta aproveitou o convite do departamento de marketing do Corinthians para conhecer as instalações do clube nesta quinta-feira (12). O postulante ao cargo utilizou a estadia em São Paulo após o debate entre os presidenciáveis no canal por assinatura ESPN para visitar o centro de treinamento e o estádio do Alvinegro.

O objetivo do candidato de oposição foi entender os resultados esportivos do Corinthians nos últimos anos e tentar levar soluções para o Rubro-negro. O clube paulista está próximo de conquistar o hexacampeonato brasileiro e soma quase 136 mil sócios-torcedores - o Flamengo tem pouco menos de 69 mil associados.

Cacau se reuniu com integrantes do marketing corintiano e esteve acompanhado de Marcello Faulhaber, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte e homem-forte da gestão caso seja eleito em 7 de dezembro. Os dois ouviram os projetos do Corinthians e admitiram a superioridade do rival frente ao clube mais popular do país.

"Viemos entender por que o Corinthians vive este momento. E não é difícil compreender. Os caras possuem uma estrutura absurda na área patrimonial e esportiva. O foco é absolutamente no resultado em campo. Mas enquanto isso a diretoria do Flamengo brinca de banco imobiliário, finge que paga dívidas e ainda adquire outras. O Corinthians está brincando de crescer. Eles só crescem. Estamos atrasados em tudo. Não adianta vender ilusão. É preciso ter humildade e reconhecer isso", afirmou Cotta.

"Estou impressionado com a gestão profissional do Corinthians. É outra realidade e com um estádio voltado para todas as classes sociais. Um clube esportivo consiste no que vi aqui em São Paulo. É um clube campeão. O próprio resultado apareceu antes do estádio. O Flamengo sempre cria desculpas e não se mexe. A verdade é essa. Não adianta mais fugir do problema e se apequenar. Não adianta o presidente falar em clube cidadão. Precisamos pensar em títulos e estamos remando contra a maré", concluiu o candidato.

Em um pleito repleto de rivalidade, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos tentam surpreender o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que lidera as pesquisas e aparece como favorito para comandar o clube no triênio 2016-17-18.