Topo

Santos tenta despistar interesse, mas se reúne com agente de Ganso nesta 5ª

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/11/2015 06h00

A diretoria do Santos despista sobre o interesse no retorno do meia Paulo Henrique Ganso, mas as tratativas avançam diariamente na Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista se reúne nesta quinta-feira com o representante do jogador, o empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho.

Modesto confirma o interesse nos bastidores, mas nega publicamente para evitar um mal-estar com a diretoria do São Paulo. Apesar de ter dito em entrevista a Bandsports nesta quarta-feira que tem conversado com Pepinho por conta da renovação do empréstimo de Neto Berola, o encontro com o agente será para tratar exclusivamente sobre a possível volta de Ganso.

Entre os assuntos que serão discutidos, o Santos atualizará o agente de Ganso sobre o envolvimento de investidores no negócio. Isso porque a diretoria santista também se reuniu, recentemente, com empresários dispostos a investir na contratação.

Veja mais negociações no Mercado da Bola

Ganso, por sua vez, não se opõe que seu agente se reúna para ouvir propostas por seu futebol, mas prefere não se posicionar e focar apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, em entrevista coletiva, o camisa 10 avisou que não fechará as portas para nenhum clube interessado em seu futebol.

"Quando chegar alguma proposta realmente, e se chegar, aí sentam (clube interessado) com o presidente Leco e ele fala se precisa me negociar ou se querem que eu fique. Não dá para falar que só jogo no São Paulo e fechar as portas para qualquer outro clube. Nem aqui e nem em nenhum lugar do mundo eu posso fechar as portas", disse o meia.

Amizade e investidores são pontos positivos

A contratação do camisa 10 do São Paulo, revelado na Vila Belmiro, é uma espécie de obsessão do presidente Modesto Roma. O jogador também possui ótimo relacionamento com o ex-presidente do clube Marcelo Teixeira, fator positivo nas negociações. Sem contar que os desafetos do jogador e da atual diretoria santista são os mesmos - os ex-presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, que colaboraram e muito para que o jogador deixasse o alvinegro praiano.

A diretoria santista prepara uma "engenharia financeira" para comprar Ganso em definitivo. O Santos, inclusive, já consultou investidores para bancar o negócio. Até empréstimos são cogitados para que o clube paulista tenha condições de trazer o camisa 10 de volta.

Outro ponto positivo é que a atual diretoria do Santos possui bom relacionamento com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 68% dos direitos econômicos de Ganso e está disposta a recuperar o dinheiro investido. Uma parceria entre santistas e investidores já foi cogitada na transação.