Topo

Após temporal, Buenos Aires tem dia sem chuva para Argentina x Brasil

Gramado do Monumental de Nuñez se recuperou após chuva da quinta-feira - Pedro Ivo Almeida/UOL
Gramado do Monumental de Nuñez se recuperou após chuva da quinta-feira Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

13/11/2015 14h53

Após o forte temporal que causou o adiamento do duelo Argentina x Brasil, na quinta-feira, a cidade de Buenos Aires não registrou chuva nesta sexta-feira. A tarde começou nublada, mas o tempo abriu, com o sol despontando em alguns momentos

A meteorologia informou que dificilmente choverá até a hora da partida, e que, se assim ocorrer, será sem intensidade. Desta forma, o duelo entre as duas seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo acontecerá às 22h (horário de Brasília).

Na noite de quinta-feira, várias ruas de Buenos Aires ficaram alagadas. A drenagem do campo do estádio Monumental não deu vazão e o local acumulou muita água, ocasionando o adiamento.

Nesta sexta, com o tempo aberto, torcedores aproveitaram para chegar cedo ao estádio. Toda a estrutura de organização também funcionava sem problemas.

Protesto no Centro
A tranquilidade vista na região do Monumental, no entanto, não era vista em outras partes da cidade. Um protesto de trabalhadores de uma empresa de avicultura tumultuou a região do Obelisco, tradicional ponto turístico do Centro. O grupo reclamava das mais de 2.500 demissões na "Cresta Roja".

A manifestação deixou o trânsito complicado. Diversas ruas foram bloqueadas, mas não houve registro de confrontos. Perto do estádio, muito trânsito também por conta das mudanças promovidas pela polícia no esquema de segurança para Argentina x Brasil.