Com agenda cheia, Grêmio vai manter atacante que jogou só 102 min no clube
Vitinho não começou nenhuma partida como titular, tampouco fez gol, mas vai renovar com o Grêmio. Contratado após se destacar no Campeonato Catarinense, o centroavante tem um acerto verbal para esticar o empréstimo e seguir em Porto Alegre em 2016. O argumento do clube para continuar com ele é simples: terá calendário cheio no começo do ano.
Entusiasta da Primeira Liga (novo nome da Copa Sul-Minas-Rio), o Grêmio está em vias de carimbar matematicamente sua vaga na Copa Libertadores. Além disto, vai jogar o Gauchão. A conta é simples: vai sobrar jogo na arrancada da próxima temporada.
A renovação com Vitinho é justamente para atender a demanda quantitativa. Emprestado pelo Guarani de Palhoça, onde marcou 11 gols no estadual deste ano, o atacante tem agradado os dirigentes pelo empenho nos treinos. A leitura é de que entre buscar outro nome no mercado e gastar, melhor ficar com quem já está no elenco e tem esbanjado dedicação.
A despeito da situação de Braian Rodríguez, que criou um dilema no Grêmio, Vitinho está muito perto de ampliar o vínculo. O contrato até vai até o final de dezembro e o novo documento deixará o atacante em Porto Alegre até junho. Neste ano, o atacante participou de cinco partidas do Brasileirão e outro jogo pela Copa do Brasil, diante do Coritiba. Totalizando 102 minutos em campo.
O calendário inchado no começo da próxima temporada também pode justificar o esforço do Grêmio para ter dois laterais do mesmo nível. Ainda negociando junto ao Santos para ficar com Rafael Galhardo, o tricolor já acertou salários com Rodinei, da Ponte Preta.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Contratam um jogador e não o colocam para jogar. Alguém entrando no final de um jogo pode mostrar sua competência. De ao cara ao menos uma sequência de cinco jogos, assim será possível avalia-lo