Topo

Corinthians conversa para renovar com R. Augusto. Jadson "entra na fila"

Jadson comemora o seu gol contra o Coritiba no Brasileirão ao lado de Renato Augusto - Eduardo Anizelli/Folhapress
Jadson comemora o seu gol contra o Coritiba no Brasileirão ao lado de Renato Augusto Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 06h00

Renato Augusto está com a seleção brasileira; Jadson é vice artilheiro (13 gols) e líder em assistências (12) no Brasileirão. Ambos estão entre os principais destaques do campeonato, e tem contratos que terminam em 2016 - o Corinthians procurou um deles para renovar, e o outro "está na fila".

Os representantes de Renato Augusto já foram procurados e conversam para estender o vínculo, que termina no final da próxima temporada.

O contrato de Jadson termina antes - em agosto de 2016. Com isso, a partir de março do ano que vem o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube; apesar disso, seus representantes ainda não foram procurados para renovar.

A demora surpreende, mas não chega a incomodar o jogador, que já revelou a pessoas próximas que deseja permanecer no alvinegro, pelo qual vive o melhor momento de sua carreira.

Pessoas ligadas à diretoria do Corinthians explicam que não existe uma ordem específica para a renovação dos contratos dos jogadores. Confirmam que já houve contato com Renato Augusto, e que há intenção de renovar com Jadson - segundo elas, as conversas com o camisa 10 devem começar assim que a situação com Renato for solucionada.

O Corinthians fará nesta sexta-feira um jogo treino contra o Red Bull Brasil, já que não há rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o Vasco na próxima quinta-feira dá ao time comandado por Tite o título nacional.