Topo

David Beckham aconselha Cristiano Ronaldo a voltar ao Manchester United

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 19h42

Ex-meio-campista da seleção inglesa, David Beckham aconselhou o craque português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a voltar ao Manchester United, em entrevista publicada pelo jornal Daily Mail, nesta sexta-feira (13). E o fez baseado em experiência própria. 

Segundo ele, lamenta-se por não ter retornado ao clube que o revelou. "Eu teria voltado 'engatinhando', mas nunca tive a oportunidade", confessou. Após deixar o time, Beckham ainda defendeu Real Madrid, Los Angeles Galaxy, Milan e Paris Saint-Germain.

"Nunca aconselharei ninguém a não retornar ao United. Se ele deixar o Real, então, para mim, tem de voltar ao Old Trafford", prosseguiu. 

"Cristiano Ronaldo é um dos favoritos dos torcedores do United, teve muito sucesso por aqui. Todo mundo com quem você converse e tenha atuado com ele diz que ele é um dos mais talentosos do mundo", concluiu. 

O português, de acordo com a imprensa europeia, poderá sair do Real Madrid ao fim da temporada, em agosto de 2016. O clube de Manchester é um dos que desponta na briga, mas terá de concorrer com o Paris Saint-Germain, o Chelsea e mais equipes dos Estados Unidos. 

A despeito das especulações, Jorge Mendes, empresário do craque, afirma que ele encerrará a carreira em Madri. 

Beckham finalmente realizará seu sonho de voltar ao Old Trafford. Agora embaixador da Unicef, fará partida amistosa no estádio neste sábado (14), com outras estrelas do futebol, para levantar fundos para a organização.