Topo

Médica aprova fama por beleza, mas avisa: "não estou no futebol por isso"

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 06h00

A médica Viktoriya Gammeva chamou a atenção por seu trabalho no Spartak Moscou, um dos principais clubes russos. No entanto, não foi apenas na profissão como médica que ela se destacou. Ela é modelo e virou destaque nos principais jornais do mundo por ser bonita. A russa fica feliz com essa repercussão e “carinho”.

“Claro, eu fico muito satisfeita com a atenção que dão para mim e eu gosto do amor e respeito a minha pessoa, especialmente dos fãs de futebol”, falou ao UOL Esporte.

Viktoriya revelou que sofre um pouco por ser bonita e mulher e trabalhar no futebol. Ela sabe que seus erros são sempre considerados maiores que os dos outros.

“As mulheres não trabalham frequentemente em esportes profissionais, incluindo o futebol. Essa atenção de atletas e fãs criam algumas diferenças em meu trabalho. E, claro, o meu trabalho é mais acompanhado de perto. Por isso, em meu trabalho, erros não são permitidos”, afirmou.

“Por eu ser mulher, muitas pessoas são bastante superficiais e tendenciosas ao analisar meu trabalho. Mas eu sei o que faço. Sigo todas as regras e mostro que não sou apenas uma mulher no futebol, sou uma médica especialista”, complementou.

Questionada se alguma vez sofreu problemas como Eva Carneiro, médica ex-Chelsea que brigou com José Mourinho, ela revela ter boa relação com a comissão.

“Eu faço o meu trabalho de forma responsável e não cometo erros. Então, eu não tenho problemas com a comissão técnica”, disse a russa que tem boa relação com os jogadores também.

“Eu tenho muitos amigos de brasileiros, incluindo jogadores de futebol. Todos os jogadores são agradáveis, responsáveis e amigáveis. Eu estou feliz que eu trabalho com os atletas, que eu possa examinar e trata-los.

Como modelo, Viktoriya faz trabalhos para divulgar marcas de roupas e também de cosméticos. Mas, se tivesse de escolher só uma carreira, ela sabe qual seguiria.

“Minha profissão favorita é como médico. Eu amo as pessoas, adoro ajudar as pessoas. A beleza um dia acaba, mas o amor para as pessoas é para sempre”, finalizou.