Topo

Esvaziado por atentados, amistoso reúne Beckham, Ronaldinho e Figo

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2015 14h54

Disputado em Manchester um dia depois dos atentados que atingiram Paris e deixaram 127 mortos, o amistoso organizado por David Beckham para arrecadar fundos para a Unicef a favor de crianças acabou esvaziado. Estrelas francesas, os ex-jogadores Zidane e Vieira decidiram não participar da festa.

Ainda assim, a exibição na casa do Manchester United conseguiu reunir o anfitrião Beckham, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o português Luis Figo.

Com direito a tarjas pretas no uniforme e um minuto de silêncio antes do apito inicial, o jogo colocou jogadores da Inglaterra e Irlanda contra estrelas mundiais. R10 jogou ao lado de Figo, do pentacampeão Cafu e do ex-botafoguense Seedorf, por exemplo.

O time das estrelas internacionais ficou enfraquecido com as ausências de Zidane e Vieira, que não participaram do jogo em sinal de luto pelos ataques a Paris. Beckham e cia. abriram o placar no primeiro tempo, com gol de Paul Scholes.

O principal momento de Ronaldinho - de férias desde que abandonou o Fluminense em setembro - foi a famosa jogada em que olha para um lado e toca para o outro. O ex-atacante Kluivert recebeu a bola e finalizou a gol de calcanhar. O holandês, no entanto, estava impedido e viu o lance ser anulado.

Na segunda etapa, Michael Owen marcou mais um gol para o time comandado por Beckham. Na sequência, o ex-jogador do Manchester United Dwight Yorke diminuiu o placar para 2 a 1.

Nos minutos finais, Owen marcou mais um gol e fechou o placar em 3 a 1 para a equipe do anfitrião Beckham, que deu lugar a seu filho Brooklyn durante a partida.