Topo

Meia da seleção francesa revela que prima foi morta em ataques em Paris

Lassana Diarra foi titular na partida entre França e Alemanha no Stade de France - EFE/EPA/IAN LANGSDON
Lassana Diarra foi titular na partida entre França e Alemanha no Stade de France Imagem: EFE/EPA/IAN LANGSDON

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 16h52

O meio-campista da seleção da França Lassana Diarra informou por meio de suas redes sociais neste sábado que sua prima foi morta durante um dos atos terroristas em Paris na noite de sexta-feira, que fizeram 128 vítimas fatais.

Enquanto os ataques aconteciam, o atleta estava em campo com a sua seleção enfrentando a Alemanha no Stade de France, que também era alvo dos atentados. Uma bomba explodiu do lado de fora do estádio, assustando atletas e torcedores.

Diarra fez um post emocionado no Twitter e no Facebook, com um fundo preto.

"Boa noite a todos.

Ainda abalado pelos dramáticos acontecimentos que ocorreram ontem em Paris e Saint Dennis, é com muito pesar que me dirijo a vocês hoje.

Como vocês já devem ter lido, eu fui pessoalmente afetado pelos ataques. Minha prima Asta Diakitie estava entre as vítimas de um dos tiroteios que aconteceram. Ela morreu assim como centenas de outros franceses inocentes.

Ela sempre me apoiava, era como se fosse uma irmã mais velha.

Em meio ao clima de terror, é importante para todos nós, principalmente os que representam o país e sua diversidade, nos manifestarmos e ficarmos unidos e saber que o terror não tem cor ou religião.

Juntos devemos proteger o amor, o respeito e a paz. Obrigado a todos que mandaram mensagem. Se cuidem e tomem conta dos seus amados, e que as vítimas descansam em paz"