Topo

Roberto Carlos diz que considera Raúl mais importante que CR7 no Real

Roberto Carlos e Raúl González participam de treino na Holanda em 1998 - Reuters
Roberto Carlos e Raúl González participam de treino na Holanda em 1998 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 18h48

O atacante Raúl González, ídolo do Real Madrid, dará adeus aos gramados nesta noite de domingo, no duelo entre o New York Cosmos, equipe que defende desde 2014, e o Ottawa Fury. Mobilizada pela despedida de uma das lendas do madridismo, a imprensa espanhola tem publicado nos últimos dias uma série de homenagens a Raúl, que atuou no Santiago Bernabéu entre 1994 e 2010 e detém a marca de segundo maior artilheiro do clube – foi ultrapassado neste ano por Cristiano Ronaldo.

O jornal madrilenho Marca consultou Roberto Carlos, companheiro de Raúl na capital espanhola entre 1996 e 2007, para recuperar histórias envolvendo o atacante. O ex-lateral brasileiro enalteceu o amigo e o colocou um patamar acima de Cristiano Ronaldo, principal astro do Real Madrid atualmente.

"Raúl é de Madri, cresceu dentro do clube. Ele foi tudo para o Real Madrid. Por isso é diferente de Cristiano, que veio do Manchester United. Cristiano tem uma história dentro do campo, mas Raúl [significa mais] dentro e fora porque é de Madri", comentou o ex-atleta da seleção brasileira.

Roberto Carlos lembra com carinho de seus tempos de Real Madrid, mas evita comparar os times de que fez parte com o grupo comandado por Rafa Benítez hoje.

"Tínhamos uma grande equipe. Fomos muito bem, mas não sei se seria melhor ou pior [que o elenco atual] Agora, o Real Madrid joga um futebol rápido e criativo. Me agrada. Há jogadores como Kroos e Modric no meio-campo que são muito bons. Lá na frente, Benzema, Bale e Cristiano. Atrás, Marcelo e Sergio Ramos. Eles têm potencial para fazer algo importante na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol", opinou.

O ex-lateral do Real Madrid, que comanda o Delhi Dynamos, da Índia, disse que não descarta voltar ao Santiago Bernabéu como técnico no futuro.