Topo

Dunga aposta em sucesso do Corinthians por recuperação na seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Salvador (BA)

16/11/2015 06h00

Com apenas uma vitória em três partidas e já pressionado no comando da equipe, Dunga precisa de um resultado positivo contra o Peru, na terça, para evitar um desgaste ainda maior à frente da seleção brasileira. E o treinador já tem em mente algumas coisas para recuperar seu time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Uma das apostas de Dunga é utilizar o bom entrosamento dos corintianos do grupo para resolver problemas na defesa e no meio do campo. O técnico espera que o sucesso do líder e super favorito ao título do Campeonato Brasileiro ajude a seleção.

"Temos pouco tempo para treinar e precisamos, sim, saber utilizar esses fatores. Entrosamento sempre ajuda. No segundo tempo [contra a Argentina], a entrada do Renato Augusto já aconteceu por ele estar acostumado a atuar ao lado do Elias naquele [esquema] 4-1-4-1", explicou Dunga.

Para o jogo de terça-feira, contra o Peru, na Arena Fonte Nova (Salvador), os corintianos não resolverão apenas o meio. O zagueiro Gil formará dupla de defesa ao lado de Miranda, ocupando a vaga do suspenso David Luiz.

Antes, Dunga já havia aproveitado o entrosamento de atletas de outro time, o Santos. O meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira iniciaram a partida contra a Argentina no setor ofensivo. O segundo, no entanto, não rendeu como o esperado e não tem vaga confirmada para o próximo jogo.

Com quatro pontos em três jogos, o Brasil ainda se segura na quarta colocação das Eliminatórias sul-americanas, no grupo dos classificados para a Copa. No entanto, o time com um "jeitão" de Corinthians precisa de um triunfo na terça-feira para não se afastar da parte de cima da tabela.