Topo

Novo xodó! Protegido de Neymar, L. Lima tem relação até com irmã do craque

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Salvador (BA)

16/11/2015 06h00

Lucas Lima é o mais novo xodó da seleção brasileira. Em alta dentro de campo, o meia do Santos se destaca também fora das quatro linhas. Além de cair nas graças do técnico Dunga, o jogador também ganhou carinho especial de outro líder do grupo: Neymar.

Nos treinamentos, vestiários, nas concentrações e viagens, o autor do gol do Brasil no empate com a Argentina é mais um “parça” de Neymar. O entrosamento e as brincadeiras vão além do campo de jogo.

“Estou pegando bem essa intimidade com ele agora. É um cara mais novo que eu, mas que vejo como ídolo. É bom ver ele ao meu lado, protegendo. Ele sempre me deu muita moral desde que cheguei”, comentou Lucas.

E se a relação mais direta com Neymar é algo recente, a ligação com pessoas próximas ao craque vem de algum tempo. No Santos desde 2014, o meia acabou se aproximando de amigos do craque do Barcelona.

“Conhecia os amigos deles já de algum tempo, temos uma galera em comum. Pessoal lá de Santos, mesma cidade, acaba ficando próximo”.

A relação é mais íntima ainda com familiares. Através de seu empresário, Wagner Ribeiro, que também agencia Neymar, Lucas Lima conheceu o pai do craque, que recebeu uma visita do novo amigo do filho no hospital quando passou por uma cirurgia no joelho.

A nova promessa do Santos também conheceu outras pessoas da família, como a irmã de Neymar, Rafaella Santos. É comum ver Lucas Lima e a menina em eventos noturnos quando o jogador tem alguma folga. A relação é bem especial entre os dois. Ambos, inclusive, já foram vistos de mãos dadas em um cinema da cidade do litoral paulista.

Na última sexta, Rafaella esteve com o pai e alguns colegas em Buenos Aires para acompanhar do estádio Neymar e o amigo Lucas Lima em campo.
Quem também esteve no local foi Wagner Ribeiro. Ele irá a Salvador acompanhar os dois clientes no jogo contra o Peru, na terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias.

A ideia do agente é ter Neymar e Lucas ainda mais próximos também na Europa. O empresário tem algumas propostas de times da Espanha em mãos e não esconde a chance do novo xodó tomar o mesmo caminho do companheiro em breve.