Topo

Príncipe William confirma que irá a França x Inglaterra mesmo após ataques

Wembley fez sua homenagem a França - Reuters / Henry Browne
Wembley fez sua homenagem a França Imagem: Reuters / Henry Browne

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 15h04

O amistoso entre França e Inglaterra da próxima terça-feira quase foi cancelado depois dos atentados terroristas em Paris na última sexta-feira. Mas, a partida foi confirmada pelas confederações nacionais e terá presença ilustre. O Kensington Palace confirmou que o príncipe William, duque de Cambridge, irá ao duelo em Wembley, em Londres.

Os jogadores franceses chegaram a demonstrar insatisfação pela realização do jogo sem ter consultado o grupo de atletas.

“Todo mundo está tocado por esses terríveis atentados e nestes momentos se vive melhor quando está perto dos familiares. O ideal seria liberá-los por 24 horas ou permitir que os familiares fossem na concentração”, disse um amigo dos jogadores ao jornal francês Le Parisien.

Apesar dessa opinião, o presidente da Federação Francesa de Futebol reforçou a necessidade da realização da partida. “Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que esta camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos”, falou.

A França estava em campo contra a Alemanha na última sexta-feira quando bombas explodiram nos arredores do estádio. O barulho chegou a ser ouvido dentro do local.

Euro confirmada

A realização da Eurocopa na França também foi reforçada pela Uefa nesta segunda-feira. A entidade informou que os jogos em 2016 serão no país francês assim como o sorteio dos grupos ainda neste ano.

“Não há nenhuma razão para acreditar que a Euro pode se tornar alvo de qualquer ataque terrorista”, informou a Uefa.