Topo

SP recusa proposta da Europa por zagueiro revelado por Osorio, diz agente

Lyanco, 18, poderia se transferir para Udinese (ITA), Granada (ESP) ou Watford (ING) - Divulgação
Lyanco, 18, poderia se transferir para Udinese (ITA), Granada (ESP) ou Watford (ING) Imagem: Divulgação

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 15h27

O agente Frederico Moraes, da Pro Manager, que gerencia a carreira do zagueiro Lyanco, 18, afirma que o São Paulo recusou nos últimos dias uma proposta do grupo italiano representado pela família Pozzo, proprietária da Udinese, da Itália, do Granada, da Espanha, e do Watford, da Inglaterra, pelo atleta revelado sob o comando do ex-treinador Juan Carlos Osorio.

“O São Paulo recusou. Não quis nem continuar as conversas. Porque eles veem o Lyanco como um jogador para dar títulos para o São Paulo. Não querem nem escutar outra oferta. Acham que o Lyanco tem que jogar muito tempo no São Paulo antes de sair. O Gustavo [Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol] é um dos defensores do Lyanco, levou o Lyanco para o São Paulo”, falou Moraes, ao UOL Esporte.

A reportagem procurou Vieira de Oliveira e também o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, mas não obteve retorno. Frederico Moraes, no entanto, afirma que se reuniu com o diretor executivo de futebol do São Paulo na última semana, na capital paulista, no encontro em que se decidiu recusar a investida estrangeira. Caso concretizada, Lyanco poderia atuar em qualquer um dos clubes representados pelo grupo que se interessou pelo zagueiro.

“A gente conversou semana passada. Eu estive em São Paulo. Ele poderia ir para o Granada, para a Udinese ou até para o Watford”, diz Moraes. 

Lyanco se transferiu para o São Paulo em janeiro, depois de acionar o Botafogo na Justiça por atrasos salariais. O jovem foi promovido ao elenco profissional depois da chegada de Juan Carlos Osorio, que viu nele qualidades para jogar como zagueiro, volante e lateral direito. Desde então, tem chamado atenção e disputado posição como titular da equipe.