Topo

Pai de Neymar diz que filho pode deixar a Espanha

Neymar pai não está satisfeito com os problemas tributários que enfrenta na Espanha - Site oficial Neymar Jr
Neymar pai não está satisfeito com os problemas tributários que enfrenta na Espanha Imagem: Site oficial Neymar Jr

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 18h47

O pai de Neymar não garantiu a permanência do filho no Barcelona. Apesar de garantir que o desejo do filho é continuar no clube catalão, Neymar pai ressaltou que os problemas tributários enfrentados no país estão atrapalhando a negociação.

“Estamos conversando sobre a renovação, mas existem coisas pendentes para resolver que nos deixam um pouco inquietos. Não pode ser esta intranquilidade tributária que estamos passando de não saber se estamos fazendo as coisas bem. Devemos saber se a Espanha aceita nossa situação. É duro para nós, pois estamos recebendo muitos ataques, no Brasil e na Espanha, por conta dos assuntos de tributação fiscal. Neymar é um jogador midiático e trabalhamos sua imagem desde o Brasil. Estamos conversando com todos para saber o que devemos fazer em relação a este assunto, porque não queremos ficar na Espanha dois, três, quatro, cinco ou dez anos e depois nos pegarem de surpresa dizendo que nossa estrutura não é correta”, declarou Neymar pai.

Responsável pela carreira do filho, Neymar deixou claro que a possibilidade de deixar o país é real, pois não é fácil trabalhar diante dos “ataques”.

“Temos uma empresa de imagem de Neymar desde 2006 e queremos ter a tranquilidade de que tudo está correto. Não é justo que depois nos peguem de surpresa e nos digam que (o que fazemos) não é correto. Essa falta de compreensão nos deixa muito inseguros e nervosos. Devemos fazer as coisas bem e saber que na Espanha, ou nos deixam trabalhar, ou saímos. Não quero falar de perseguição, mas se não temos uma situação confortável para trabalhar não podemos continuar na Espanha e teremos que sair. Se estamos criando problemas para a Espanha, não podemos ficar aqui. Nunca tivemos problemas fiscais tão grandes”, finalizou o pai do astro da seleção brasileira. 

No âmbito esportivo, pai compara gol do filho ao de Pelé

Após falar sobre assuntos mais delicados, Neymar pai avaliou o momento do atacante dentro das quatro linhas. 

E, como não poderia deixar de ser, foi questionado sobre o belo gol que o atacante marcou contra o Villarreal, quando chapelou o adversário e completou para as redes. A comparação feita pelo pai do craque foi inesperada.

"Neymar sempre pensa coisas diferentes para poder superar o rival. O gol contra o Villarreal foi um dos mais bonitos de sua carreira. Espero que existam outros. O gol de Neymar é mais moderno do que o que marcou Pelé (na final da Copa do Mundo de 58, em que o Brasil bateu a Suécia por 5 a 2 e o atacante marcou gol histórico chapelando a marcação)", avaliou Neymar pai. 

Neymar pai ainda detalhou que o filho não pensa em se tornar o melhor do mundo por enquanto, estando focado apenas em ter boas atuações que possam levar o Barcelona a conquistar títulos.

"Tomara que Messi, Neymar e Suárez estejam no pódio da Bola de Ouro. Seriamos muito felizes caso Neymar estivesse com eles. Mas este não é seu grande objetivo. Ele joga para ganhar títulos com o Barcelona. Estar na Bola de Ouro alimenta o ego dos grandes jogadores, mas quando conquistam títulos coletivos, consequentemente acabam conquistando títulos individuais. Mas, sim, é importante para que estes jogadores se motivem e busquem ser melhores" concluiu Neymar pai.