Topo

Alisson destaca começo difícil contra Argentina como goleiro titular

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 00h52

O goleiro Alisson tem sido o goleiro titular da seleção brasileira no lugar de Jefferson, que perdeu a posição. O jogador do Internacional avaliou sua atuação no gol da equipe de Dunga após as partidas contra Argentina e o Peru e destacou que o clássico em Buenos Aires foi o mais difícil.

"Eu fico muito feliz, avalio de forma positiva, três jogos pela seleção. Primeiro jogo foi difícil pela estreia, depois um clássico, a concentração vem natural e adrenalina lá em cima .fiz duas boas partidas e essa última fecha com chave de ouro, sem sofrer gols", disse Alisson à Rádio Globo.

Apesar das boas atuações pela seleção, Alisson não acredita que já conseguiu a vaga de titular. "Na seleção ninguém tem lugar cativo, o Dunga fala que quem estiver melhor vai entrar. Ele diz que não são 11, são 23 titulares. Eu fico feliz de poder aproveitar as oportunidades. Eu creio que conta muito o dia a dia nos treinamentos e eu tenho treinamento bastante no meu clube", ressaltou à ESPN. 

"Eu sempre procuro falar no jogo e dar opção com os pés. Goleiro precisa saber jogar com pés. Na Europa é assim e eu sempre tentei fazer isso no meu clube. Tentei estar ativo e sempre ligado no jogo", completou.

A partida contra o Peru foi o terceiro jogo de Alisson pela seleção brasileira. Nas Eliminatórias, o goleiro do Internacional só não enfrentou o Chile, na estreia do Brasil, quando Jefferson ainda era o titular de Dunga.