Topo

Após gol, R. Augusto diz que já tinha até desistido de jogar na seleção

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 00h06

Diante do Peru, Renato Augusto marcou nesta terça-feira seu primeiro gol pela seleção brasileira, e ficou muito emocionado. Depois de passar 2014 lutando contra as contusões, o meia conseguiu dar a volta por cima, foi importante na vitória por 3 a 0 na Fonte Nova e desabafou.

“Fiquei emocionado, principalmente por tudo o que passei. Em um momento eu cheguei até a desistir da seleção, passei por muita coisa. A emoção é por ter passado por isso e dado a volta por cima”, afirmou o meia.

Um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, Renato deve, com o gol, dar um passo na direção de consolidar seu lugar entre os escolhidos de Dunga. O meia não acha que se trata de sorte, mas sim fruto de seu trabalho.

"Eu queria uma oportunidade, eu e tive essa oportunidade para isso. Não é sorte, quando tive a oportunidade, estava preparado. Fico feliz por isso", finalizou.

Renato Augusto tem a oportunidade de ser campeão brasileiro nesta quinta: para isso, precisa ajudar o Corinthians a derrotar o Vasco em São Januário.