Topo

Chegada de Juan não resolve problema defensivo. Fla quer mais um zagueiro

Juan deve ser a primeira contratação confirmada pelo Flamengo para a temporada 2016 - Alexandro Auler/Agência Freelancer
Juan deve ser a primeira contratação confirmada pelo Flamengo para a temporada 2016 Imagem: Alexandro Auler/Agência Freelancer

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 06h00

O Flamengo tem tudo acertado com o zagueiro Juan e o anúncio será feito tão logo termine o Brasileirão. O defensor formado na Gávea não ficará no Internacional e está prevista a assinatura de contrato por um ano na volta ao Rubro-negro.

Aos 36 anos, o experiente zagueiro é visto como personagem ideal para liderar a criticada defesa na próxima temporada. No entanto, a chegada de Juan não é avaliada internamente como a solução definitiva dos problemas. Com o acordo praticamente sacramentado, a diretoria já busca outro nome para a posição.

A ideia é a de contar com um zagueiro mais jovem e que possa dar retorno futuro em uma transferência. Essa mesma prática foi adotada nas negociações com o volante Jonas e o atacante Marcelo Cirino.

O mapeamento do mercado está sendo realizado pelo setor de inteligência e a preferência é a de contar com um zagueiro que atue pelo lado direito. Além de Juan, o elenco para 2016 seguirá com Wallace e César Martins.

Uma outra opção defensiva também é fundamental em razão da saída de Marcelo e pelo fato de Samir ter boas chances de ser comprado pela Udinese-ITA. A negociação pode ser realizada na casa dos R$ 20 milhões - o Rubro-negro tem direito a 50% do valor.

Desta forma, a chegada de um zagueiro jovem e promissor fecharia o setor da maneira considerada ideal pelos dirigentes. A confiança é grande nos bastidores para que se tenha sucesso nas negociações. Mas uma coisa já está praticamente certa: Juan será o líder de uma defesa responsável atualmente por pesadelos nos torcedores.