Topo

Seleção deve fazer Corinthians jogar sem três titulares em São Januário

Gil foi titular em jogo do Brasil contra o Peru - AP Photo/Nelson Antoine
Gil foi titular em jogo do Brasil contra o Peru Imagem: AP Photo/Nelson Antoine

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 11h19

Embora tenha sido adiada em 24 horas a pedido do Corinthians, a partida contra o Vasco na quinta-feira deve ser 'esvaziada' pela seleção brasileira. A maior possibilidade é de que Gil, Elias e Renato Augusto não sejam titulares na quinta-feira em São Januário.

Na terça, Tite preparou a equipe com Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho para as três funções dos jogadores selecionáveis. Todos atuaram por 90 minutos em Brasil 3 x 0 Peru em Salvador.

Ainda nesta quarta, o preparador físico corintiano - e da seleção - Fábio Mahseredjian deve conversar com Tite e se definir sobre a utilização dos jogadores. A tendência é que eles fiquem na reserva.

Há um mês, em circunstância idêntica, Tite e Fábio definiram por preservar Elias na sequência de Brasil x Venezuela. A posição da comissão tem sido de respeito à saúde dos atletas. Assim, todos estariam disponíveis para o clássico de domingo com o São Paulo.

O jogo de São Januário pode definir o título brasileiro. Com 11 pontos de vantagem, o Corinthians seria campeão em caso de vitória. No mesmo horário (22h de Brasília), o vice-líder Atlético-MG visita o São Paulo.

O provável Corinthians no Rio é: Cássio; Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.