Topo

Ex-presidente do Barcelona descarta saída de Neymar: 'creio que está feliz'

Para Joan Laporta, brasileiro está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo - Alberto Estévez/EFE
Para Joan Laporta, brasileiro está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo Imagem: Alberto Estévez/EFE

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 10h33

O pai de Neymar deu sinais de que o filho poderá deixar o Barcelona no futuro. No entanto, o ex-presidente do próprio clube não parece convencido de tal possibilidade. Segundo declarações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo, Joan Laporta acredita na permanência do camisa 11 “por muito tempo” no Camp Nou.

“Acho que Neymar não se vai. Neymar está muito à vontade no Barça jogando com Leo (Messi). No Barça, é muito difícil que um jogador queira ir embora, porque joga com o melhor jogador da história e gosta disso. Há um clima bom no vestiário, percebe-se isso”, disse Laporta.

“Se você está bem em uma equipe e em uma cidade, por que vai se mudar? Além disso, creio que está feliz, porque jogamos muito bem, ainda que tenhamos muito a melhorar para alcançar nosso nível”, acrescentou o dirigente.

Para Laporta, Neymar é um potencial candidato ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2015. O dirigente vê o brasileiro no mesmo patamar de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, mas ainda abaixo de Lionel Messi.

“Neymar está no grupo de perseguidores. Leo é melhor, está em outro nível, faz a diferença. Depois, há um grupo que tem perseguidores, no qual está Neymar. Está no nível de Cristiano Ronaldo. Neymar é muito bom, e ainda tem a melhorar”, analisou.