Topo

Tão aguardada quanto o título! Gravidez da mulher mexeu com Love: 'Ansioso'

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 12h00

Só tem uma coisa que Vagner Love espera mais que o título do Brasileirão, que deve ocorrer nesta quinta, contra o Vasco, no Rio: a chegada de Alice, sua primeira filha com sua atual mulher, Lene Pires. "Estou muito ansioso para vê-la nascer", conta, animado. Contestado no início da temporada, quando viveu um longo jejum de gols, ele credita, em parte, a guinada que deu esportivamente à gravidez da companheira. 

"Este ano realmente vai ser um ano especial para mim, sim. Pelo título brasileiro que vamos conquistar e por tudo que aconteceu dentro do meu trabalho. A reviravolta que consegui dar. E, para melhorar, a notícia de que a mulher da minha vida está esperando nossa primeira filha", avalia o atacante, que sofreu pressão pelo desempenho instável no começo do ano, quando ainda disputava titularidade com Emerson Sheik e Paolo Guerrero. "(A gravidez) veio para abrilhantar mais ainda a minha vida. E me ajudou muito para que eu rendesse mais dentro de campo".

Love se tornou o segundo maior artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Jadson.

Espera pelo dia fértil e surpresa em vídeo  

Pai de quatro filhos, Love sonhava em aumentar a família desde que se casou com Lucilene, em dezembro do ano passado, numa cerimônia nababesca, no Rio. O retorno do atleta ao Brasil depois da temporada defendendo o Shandong Luneng facilitou os planos. Os dois já viviam juntos quando ele atuava no futebol chinês.

"Antes mesmo do casamento ele já me pedia para suspender o uso do anticoncepcional. Mas preferi continuar tomando. Em fevereiro, prometi que seria a última cartela. Os três primeiros meses sem tomar remédio foram engraçados. Ficávamos contando os dias para chegar o dia fértil. Depois que virava o mês, corria para fazer o teste e nada. No quarto mês, relaxamos mais. Não falei para ele qual seria o dia fértil. E aí fomos abençoados", diverte-se Lene, que está no quinto mês de gestação.

Ela gravou em vídeo o momento em que contou a novidade para o jogador. "Resolvi fazer uma surpresa para ele. Peguei uma caixa branca, coloquei dentro um par de sapatinho feminino, uma par de sapatinho masculino, uma bolinha de pelúcia e dois testes com o resultado positivo. Quando ele abriu a caixa e entendeu a mensagem, deu um grito de emoção, me abraçou e me beijou. Foi lindo! Tenho registrado para mostrar para Alice quando ela crescer, ver o quanto ela foi desejada e desde sempre tão amada!", recorda-se. 

Entre treinos e consultas ao obstetra

Love tem conseguido acompanhar a gestação da mulher de perto, apesar dos compromissos com o Corinthians. Vai até as visitas dela ao obstetra. "Tenho acompanhado minha esposa nas consultas e nos exames.  Peço a ela para tentar marcar sempre para quando não estou em horários de treino e dias de jogos", explica o jogador. 

Só ficou de fora da escolha do enxoval, feito nos Estados Unidos. Há pouco mais de um mês, Lucilene viajou sem o marido para Orlando, nos Estados Unidos, para escolher roupinhas e acessórios do bebê.   "Eram pecinhas de roupas uma mais linda que a outra. Enchia ele de fotos. Apesar da distância, participou e curtiu bastante esse momento comigo", diz ela, que tem se dividido entre Rio e São Paulo, cuidando dos últimos detalhes do quartinho da criança.

A família mora numa luxuosa casa num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.  Na capital paulista, eles moram num apartamento na zona leste. "Ano que vem vamos providenciar um quartinho simples para ela aqui em São Paulo",  antecipa Lene. Love tem contrato com o Corinthians até o segundo semestre. 

"Acredito que vou ser ciumento"

Vagner Love é pai de três meninos, Enzo, Vagner e Kauã, e de uma menina, Lavínia. As crianças vivem com as mães, mas mantém contato direto com o jogador, inclusive com a atual mulher. Não são raros os registros de Lene com os filhos do jogador em redes sociais. 

O atacante diz que a família numerosa "simplesmente aconteceu". Mas acredita que a chegada de Alice vai mexer com ele de uma maneira diferente.  "Apesar de ser minha segunda filha, com a Alice eu conviverei mais no dia a dia", compara ele, que assume, sorrindo, que a menina deve sofrer marcação cerrada: "Acredito que eu vou ser ciumento, sim".

Nome é homenagem a afilhada morta

A escolha do nome da menina guarda uma história triste. É uma homenagem a uma afilhada do casal. "Infelizmente hoje em dia não está mais entre nós. Por isso escolhemos esse nome", relembra o atleta.
 
De olho nas férias, Love diz que, nesse ano, vai ter que abrir mão da tradicional viagem que sempre faz nos dias de descanso por causa da gravidez da mulher. "Sempre gostamos de viajar nas férias. Mas esse ano por uma causa mais que especial, vamos ficar pelo Rio mesmo", encerra Love.