Topo

Roger renova contrato por dois anos com o Grêmio em transmissão via web

Roger Machado faz boa campanha no comando do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Preview.com
Roger Machado faz boa campanha no comando do Grêmio no Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 16h24

As conversas que vinham se desenrolando nas últimas semanas chegaram a um final feliz. Após a boa campanha realizada no brasileiro, o contrato do técnico Roger Machado foi renovado pela diretoria do Grêmio. Com o novo vínculo, o treinador, que é um dos destaques da atuação edição do Campeonato Brasileiro, deverá continuar no comando da equipe até o final 2017.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), em uma transmissão surpresa via internet. No momento da assinatura, estavam presentes o mandatário do clube, Romildo Bolzan, o vice-presidente de futebol, Cesar Pacheco, e o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

 “É um momento muito feliz na minha vida, poder dar sequência do meu trabalho dentro do clube, é um compromisso onde a gente vislumbra um futuro promissor e importante. Hoje, o dia da assinatura, também é dia de outro compromisso importante, que esperamos finalizar com bastante alegria por uma vitória no dia de hoje”, comemorou o treinador, que ainda explicou quais fatores pesaram na hora de renovar com o Grêmio.

“Poder dar continuidade no trabalho foi preponderante para chegar a um acordo e poder vislumbrar um trabalho a médio e longo prazo, que imaginamos que é o que pode dar frutos lá na frente”, projetou Roger Machado.

O presidente do clube, Romildo Bolzan, também ficou satisfeito com a renovação do contrato do treinador. Desde o começo, ambas as partes demonstraram interesse na renovação, apesar dos detalhes que precisavam ser acertados. De acordo com o presidente, o contrato por dois anos, que excederá o tempo de seu mandato, indica o reconhecimento pelo bom trabalho do treinador e os planos do clube de realizar um projeto à longo prazo, que permite melhores condições de trabalho.

“Ele se valorizou muito, mostrou extremas qualidades e mostrou capacidade de liderança. Repercute um desejo mútuo (a renovação). O que mais reconhece sua capacidade como treinador foram os dois anos (de contrato). Todo o planejamento do ano que vem está feito levando em conta a Libertadores. Se chegarmos lá, vamos ter um plantel mais reforçado e com a manutenção deste elenco, de modo que estejamos nas competições com condições de vencer”, concluiu o Bolzan. 

Com 59 pontos, o Grêmio ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás do Atlético-MG, que é o segundo colocado. Caso o clube gaúcho vença o Fluminense, nesta quinta-feira (19), na Arena, e o clube mineiro tropece contra o São Paulo, no Morumbi, o Grêmio poderá sonhar com a segunda colocação geral, visto que o clube ainda terá um confronto direto contra o Atlético-MG na penúltima rodada.