Topo

Inter supera três times e encaminha a contratação de Fernando Bob

Volante tem acordo apalavrado com Inter. Palmeiras, Corinthians e japoneses tentaram - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
Volante tem acordo apalavrado com Inter. Palmeiras, Corinthians e japoneses tentaram Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2015 16h56

Fernando Bob deverá jogar no Internacional em 2016. Depois de ser sondado pelo Corinthians, negociar com o Palmeiras e ficar seduzido por dólares japoneses, o volante da Ponte Preta apalavrou acordo com o time gaúcho. A negociação só vai ser confirmada oficialmente depois do Campeonato Brasileiro, mas reforça a ideia de mudança de fotografia no Colorado.

Para superar a concorrência de pelo menos três times, o Inter contou com uma oferta maior no quesito luvas. O salário ofertado ficou abaixo do sinalizado por clubes do Japão, mas no mesmo patamar do Palmeiras – com quem Bob esteve em vias de assinar. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no UOL Esporte, já havia indicado que o destino do jogador deveria ser o Beira-Rio.

Aos 27 anos, Fernando Bob está vinculado ao SEV Hortolândia, do interior de São Paulo, e terá seus direitos adquiridos pelo Inter. Este modelo de negócio sempre foi o único tratado entre os envolvidos. Serão cerca de R$ 2 milhões nesta operação.

Titular em todos os 32 jogos que disputou neste Brasileirão, Fernando Bob se encaixa no perfil estabelecido pelo Internacional junto ao mercado: estar livre ao final do ano ou com valor relativamente mais baixo que outras opções. Nestes moldes também aparece Fabinho, volante do Figueirense e que já apalavrou acertou com o time gaúcho.

A única peça onde o Inter deve se permitir investir mais é de ataque. Com Lisandro López em vias de regressar ao Racing Club de Avellaneda, o Colorado não tem nenhum centroavante para iniciar 2016.